segunda-feira, 20 de abril de 2015

 5 mitos e verdades sobre o coaching executivo


O coaching vem se popularizando no cenário mundial, ele é um processo em que o profissional ou coach, por meio de perguntas assertivas e exercícios práticos, leva o cliente, chamado de coachee, a encontrar soluções para sua necessidade.

Porém, a confusão em torno do termo criou mitos sobre a real função de um coach e como funcionam as sessões.

1- Coaching é avaliação de desempenho, não! Ele auxilia apenas na forma de criar uma relação entre cliente e empresa, mas no final cabe ao coachee a tarefa de melhora essa relação. 

2- É comum as pessoas confundirem coaching com aconselhamento. Mas a sua proposta e  mostrar formas novas, desenvolvendo novas abordagem sempre levando em consideração a realidade de cada empresa e coachee.  

3- O coaching tem um início, meio e fim bem definidos. O tempo normal é de três meses, diferente da terapia. 

4- Coaching é uma punição da empresa, não! A grande maioria das empresas procuram o coaching como uma forma de melhorar os seus funcionários em um curto prazo, multiplicando assim a sua performance. 

5- Coaching é intuitivo e não é baseado em estudos, não! Ele é um processo baseado em estudos de psicologia aplicada no ambiente de trabalho. Os estudos foram iniciados por Timothy Gallwey (1970 - 1980) nos Estados Unidos e chegaram no Brasil em 2000.

Mas atenção! Devido a não regulamentação do coaching no Brasil, os interessados devem procuram profissionais com certificado de institutos especializados na pratica como o ICF - International Coach Federation e a ICI - Integrated Coaching Institute, esse com sede em São Paulo.  


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