segunda-feira, 20 de abril de 2015

Etiqueta Empresarial - Evitando problemas de convívio

O ambiente de trabalho pode virar uma verdadeira zona de guerra! Para evitar isso e necessário seguir algumas regras de comportamento e atitudes dentro do ambiente de trabalho.

1- E sempre importante ter ´´jogo de cintura´´ quando lidar com imprevistos, as vezes com opiniões divergente da para se chegar a um ponto de equilíbrio.

2- Amizades no trabalho, saber separar amigos íntimos de colegas de trabalho e muito importante para assim evitar fofocas além de ser útil quando for necessário realizar um feedback ou cobrança.

3- Evitar o uso do celular pessoal e quando for necessário, usar em ambiente privado, evitando um tom alto de voz, alguns assuntos. Cuidado com os toques! Na duvida, deixe no modo vibração.

4- Postura e linguagem corporal, busque os olhos da outra pessoa, demonstrando atenção ao assunto, esteja aberto sempre o dialogo; cuidado com a postura de se sentar.

5- Respeito sempre! Respeitar o espaço pessoal, opiniões divergentes, preferências pessoais.

6- Atenção ao humor, será que alguém no trabalho tem alguma obrigação de escutar as suas dificuldades? Da mesma forma deve se ter cuidado com as piadas, um ambiente de trabalho descontraído e ótimo para o rendimento, desde que sejam com brincadeiras saudáveis e que não envolva colegas de trabalho.


Respeitando essas dicas você consegue diminuir as chances de conflitos no ambiente de trabalho, ajudando na motivação e desempenho profissional.


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